Buscar

Organizar um roteiro tendo noções de geografia é muito mais fácil. Um bom profissional de turismo deve ter sempre mapas e atlas em mãos e usá-los p...

Organizar um roteiro tendo noções de geografia é muito mais fácil. Um bom profissional de turismo deve ter sempre mapas e atlas em mãos e usá-los para consulta ao elaborar um roteiro. É preciso saber onde estão as cidades do roteiro, a distância entre elas, o perfil geográfico da região (montanha, litoral, planície, ilha), o clima local, altitude etc. Informe-se sobre o índice pluviométrico (quantidade de precipitações), nevascas, secas e outros fenômenos climáticos.

Organizar um roteiro tendo noções de geografia é muito mais fácil.
Um bom profissional de turismo deve ter sempre mapas e atlas em mãos e usá-los para consulta ao elaborar um roteiro.
É preciso saber onde estão as cidades do roteiro, a distância entre elas, o perfil geográfico da região (montanha, litoral, planície, ilha), o clima local, altitude etc.
Informe-se sobre o índice pluviométrico (quantidade de precipitações), nevascas, secas e outros fenômenos climáticos.

Essa pergunta também está no material:

Elaboração de Roteiros Turísticos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, podemos concluir que organizar um roteiro turístico com noções de geografia é mais fácil. Um bom profissional de turismo deve ter mapas e atlas em mãos para consulta ao elaborar um roteiro. É importante conhecer a localização das cidades do roteiro, a distância entre elas, o perfil geográfico da região (montanha, litoral, planície, ilha), o clima local, a altitude e outros fatores como o índice pluviométrico, nevascas, secas e outros fenômenos climáticos. Essas informações são essenciais para oferecer uma experiência turística de qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais