Buscar

Os pulmões representam a mais extensa irrigação sanguínea dos órgãos do corpo humano. Sabendo disto, assinale a alternativa CORRETA quanto à estas ...

Os pulmões representam a mais extensa irrigação sanguínea dos órgãos do corpo humano. Sabendo disto, assinale a alternativa CORRETA quanto à estas estruturas anatômicas.


A) A circulação funcional é representada pelas aa. brônquicas que são ramos diretos da aorta podendo ter ramos das aa. intercostais posteriores e tronco brônquioesofágico, se dividem acompanhando as segmentações dos brônquios até os alvéolos levando sangue oxigenado a todo parênquima pulmonar.
B) A circulação nutritiva, se dá pelas aa. pulmonares carreando sangue rico em O2, que saem do tronco pulmonar e adentram pelo hilo, seguindo a segmentação brônquica até os alvéolos.
C) Na circulação nutritiva, o sangue rico em nutrientes segue em ramos finos, advindo das aa. brônquicas ramos diretos ou indiretos da aorta, levando sangue rico em nutrientes e O2 à todo o parênquima pulmonar, mantendo-o funcional.
D) Os ramos terminais das aa. pulmonares levam sangue rico em O2 para os alvéolos, e as vênulas pulmonares retiram o CO2 do sangue para ocorrer a troca gasosa (hematose).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Os ramos terminais das aa. pulmonares levam sangue rico em O2 para os alvéolos, e as vênulas pulmonares retiram o CO2 do sangue para ocorrer a troca gasosa (hematose).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais