Buscar

4) Qual é a principal diferença entre Custo Variável e Custo Total no contexto do longo prazo, conceituada pela teoria microeconômica? Dica: o resp...

4) Qual é a principal diferença entre Custo Variável e Custo Total no contexto do longo prazo, conceituada pela teoria microeconômica? Dica: o respondente não precisa de mais de uma linha (frase) para responder.


Essa pergunta também está no material:

Análise Microeconômica AD2 - 2023 - 1
1 pág.

Análise Microeconômica Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Iago Lima

No contexto da teoria microeconômica, no longo prazo, a principal diferença entre o Custo Variável e o Custo Total é a presença ou ausência de custos fixos.

O Custo Variável é aquele que varia de acordo com a quantidade produzida. Ele inclui os custos dos insumos e mão de obra diretamente relacionados à produção, como matérias-primas, salários dos trabalhadores, energia, entre outros. O Custo Variável aumenta à medida que a produção é aumentada e diminui quando a produção é reduzida.

Por outro lado, o Custo Total inclui tanto os custos variáveis quanto os custos fixos. Os custos fixos são aqueles que não variam com a quantidade produzida, ou seja, são os custos que a empresa precisa arcar independentemente do nível de produção. Isso pode incluir o aluguel do espaço, depreciação de equipamentos, salários administrativos, entre outros. Esses custos existem mesmo quando a produção é zero.

Portanto, a diferença fundamental é que o Custo Variável varia proporcionalmente com a produção, enquanto o Custo Total engloba tanto os custos variáveis quanto os custos fixos. No longo prazo, a empresa tem mais flexibilidade para ajustar seus custos fixos, como aluguel e investimentos em capital, e, portanto, o Custo Total pode ser mais significativo para a tomada de decisões de longo prazo em relação à capacidade de produção e ao dimensionamento da empresa.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais