Buscar

1.      O bem X é um bem classificado na teoria microeconômica como bem inferior. No gráfico de uma curva de demanda (preço versus quantidade), a c...

1.      O bem X é um bem classificado na teoria microeconômica como bem inferior. No gráfico de uma curva de demanda (preço versus quantidade), a curva de demanda por esse produto é uma reta decrescente.

Em dado momento, os consumidores desse bem inferior são agraciados com um significativo aumento de renda. O que deve acontecer com a posição da curva de demanda por X?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Quando os consumidores de um bem inferior são agraciados com um significativo aumento de renda, espera-se que a posição da curva de demanda por esse bem se desloque para a esquerda. Isso ocorre porque, como o bem X é classificado como inferior, os consumidores tendem a substituí-lo por bens superiores quando sua renda aumenta. Portanto, a curva de demanda por X se desloca para a esquerda, indicando uma menor quantidade demandada a cada nível de preço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais