Buscar

01. Que órgãos constituem o sistema urinário? Descreva o caminho percorrido pela urina desde a sua produção até a liberação ao meio externo. Os ór...

01. Que órgãos constituem o sistema urinário? Descreva o caminho percorrido pela urina desde a sua produção até a liberação ao meio externo.

Os órgãos que compõe o sistema urinário são os rins e as vias urinárias.
As vias urinárias compreendem o ureter, a bexiga e a uretra.
Após formada nos rins, a urina vai pelo ureter até a vesícula urinaria.
A vesícula urinaria irá acumular a urina por um tempo e irá mandar para a uretra, que é o canal por onde sai a urina, nos homens a uretra vai até o pênis e nas mulheres até a vulva.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO SISTEMA UROGENITAL
3 pág.

Teorias Fundamentais de Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto! O sistema urinário é composto pelos rins, ureteres, bexiga e uretra. O caminho percorrido pela urina desde a sua produção até a liberação ao meio externo é o seguinte: a urina é produzida nos rins, passa pelos ureteres, que são os tubos que conectam os rins à bexiga. A urina é armazenada na bexiga até que seja eliminada através da uretra. Na uretra, a urina é liberada para o meio externo. Nos homens, a uretra percorre o pênis, enquanto nas mulheres, a uretra termina na vulva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais