Buscar

Relacione as colunas sobre estímulo de independência e autoestima do idoso: A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil ...

Relacione as colunas sobre estímulo de independência e autoestima do idoso:

A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los.
É importante que na sua vida cotidiana tenha certas obrigações, de acordo com sua capacidade. Arrumar seu quarto diariamente, colocar a mesa, cuidar das plantas podem ser exemplos de pequenas responsabilidades. Lembre-se que é mais fácil manter costumes do que adquiri-los.
É possível que, às vezes, os cuidadores tenham dificuldades em tornar compatíveis as atividades como vestir-se, com o respeito à intimidade da pessoa cuidada. Costumes como bater à porta do quarto e do banheiro e esperar resposta, dizer à pessoa idosa que nos chame quando necessitar de ajuda para completar o banho ou vestir-se, são exemplos que podem servir de orientação aos cuidadores a fim de preservar a intimidade da pessoa cuidada.
Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil.
Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades.
Respeite sua intimidade.
A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los. - É importante que na sua vida cotidiana tenha certas obrigações, de acordo com sua capacidade. Arrumar seu quarto diariamente, colocar a mesa, cuidar das plantas podem ser exemplos de pequenas responsabilidades. Lembre-se que é mais fácil manter costumes do que adquiri-los.
A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los. - É possível que, às vezes, os cuidadores tenham dificuldades em tornar compatíveis as atividades como vestir-se, com o respeito à intimidade da pessoa cuidada. Costumes como bater à porta do quarto e do banheiro e esperar resposta, dizer à pessoa idosa que nos chame quando necessitar de ajuda para completar o banho ou vestir-se, são exemplos que podem servir de orientação aos cuidadores a fim de preservar a intimidade da pessoa cuidada.
É importante que na sua vida cotidiana tenha certas obrigações, de acordo com sua capacidade. Arrumar seu quarto diariamente, colocar a mesa, cuidar das plantas podem ser exemplos de pequenas responsabilidades. Lembre-se que é mais fácil manter costumes do que adquiri-los. - Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil.
Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades. - Respeite sua intimidade.
A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los. - Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil.
Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades. - A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los.
É possível que, às vezes, os cuidadores tenham dificuldades em tornar compatíveis as atividades como vestir-se, com o respeito à intimidade da pessoa cuidada. Costumes como bater à porta do quarto e do banheiro e esperar resposta, dizer à pessoa idosa que nos chame quando necessitar de ajuda para completar o banho ou vestir-se, são exemplos que podem servir de orientação aos cuidadores a fim de preservar a intimidade da pessoa cuidada. - Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil.
Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades. - É possível que, às vezes, os cuidadores tenham dificuldades em tornar compatíveis as atividades como vestir-se, com o respeito à intimidade da pessoa cuidada. Costumes como bater à porta do quarto e do banheiro e esperar resposta, dizer à pessoa idosa que nos chame quando necessitar de ajuda para completar o banho ou vestir-se, são exemplos que podem servir de orientação aos cuidadores a fim de preservar a intimidade da pessoa cuidada.

Essa pergunta também está no material:

6 4 Teste seus conhecimentos_ Revisão da tentativa
8 pág.

Cuidador de Idosos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vamos relacionar as colunas sobre estímulo de independência e autoestima do idoso: 1. Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil. 2. Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades. 3. Respeite sua intimidade. 4. A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Agora, vamos relacionar as colunas: - A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los. (4) - Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil. - É importante que na sua vida cotidiana tenha certas obrigações, de acordo com sua capacidade. Arrumar seu quarto diariamente, colocar a mesa, cuidar das plantas podem ser exemplos de pequenas responsabilidades. Lembre-se que é mais fácil manter costumes do que adquiri-los. (2) - Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades. - É possível que, às vezes, os cuidadores tenham dificuldades em tornar compatíveis as atividades como vestir-se, com o respeito à intimidade da pessoa cuidada. Costumes como bater à porta do quarto e do banheiro e esperar resposta, dizer à pessoa idosa que nos chame quando necessitar de ajuda para completar o banho ou vestir-se, são exemplos que podem servir de orientação aos cuidadores a fim de preservar a intimidade da pessoa cuidada. (3) - Respeite sua intimidade. Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais