Buscar

A polarização mundial diante de duas potências com entendimentos opostos sobre a relação da sociedade com o capital e frente a modelos econômicos q...

A polarização mundial diante de duas potências com entendimentos opostos sobre a relação da sociedade com o capital e frente a modelos econômicos que pregavam diferentes entendimentos ideológicos e políticos foi o cenário que concretizou a derrocada da arquitetura moderna e a ascensão da arquitetura pós-moderna.
De acordo com essas informações e o conteúdo estudado sobre o contexto histórico do pós-modernismo, assinale a alternativa que descreve o cenário em questão e as divergências ideológicas que mais impactaram a arquitetura:


o cenário descrito é a Guerra Fria: Capitalismo X Socialismo. O impacto na arquitetura veio da derrocada modernista e ascensão da cidade-mercadoria.
o cenário descrito é o nacional-desenvolvimentismo de JK. O impacto na arquitetura veio da tentativa de se construir uma Brasília Modernista.
o cenário descrito é a 2ª Guerra Mundial: Brasil x Alemanha. O impacto na arquitetura veio da derrocada da cidade-mercadoria para a cidade autoritária.
o cenário descrito é a 2ª Guerra Mundial: Alemanha x Estados Unidos. O impacto na arquitetura veio do estímulo a coletividade autoritarista.
o cenário descrito é o Desenvolvimentismo x Socialismo. O impacto na arquitetura veio da tentativa de golpe socialista na URSS e nos EUA.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 HISTORIA
7 pág.

História da Arquitetura e Urbanismo Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, o cenário descrito é a Guerra Fria: Capitalismo X Socialismo. O impacto na arquitetura veio da derrocada modernista e ascensão da cidade-mercadoria. Portanto, a alternativa correta é a primeira: "o cenário descrito é a Guerra Fria: Capitalismo X Socialismo. O impacto na arquitetura veio da derrocada modernista e ascensão da cidade-mercadoria."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais