Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto Rota de aprendizagem da aula 2 de Avaliação, educação e sociedade, o que ocorre quando se...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto Rota de aprendizagem da aula 2 de Avaliação, educação e sociedade, o que ocorre quando se avalia um aluno somente para que preste concursos e testes seletivos?

A avaliação pode ser utilizada como forma de exclusão na escola.
A escola pode impregnar um ensino sem fundamentos ao avaliar um aluno somente para que preste concursos e testes seletivos.
A avaliação pode ser utilizada para incentivar o aluno a ficar apto apenas para o mercado de trabalho, deixando de lado o sentido educativo da avaliação.
A) É um processo por meio do qual a escola incentiva o aluno a ficar apto apenas para o mercado de trabalho, deixando de lado o sentido educativo da avaliação.
B) A escola estimula um ensino sem fundamentos ou seja, não forma aluno para inserir-se mas para competir no mercado de trabalho.
C) Com esse método, está determinando que o aluno tenha um futuro de preparando-o para ser uma pessoa e contrária às práticas do mercado de trabalho.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto e nos conteúdos do texto "Rota de aprendizagem da aula 2 de Avaliação, educação e sociedade", quando se avalia um aluno somente para que preste concursos e testes seletivos, a avaliação pode ser utilizada para incentivar o aluno a ficar apto apenas para o mercado de trabalho, deixando de lado o sentido educativo da avaliação. Portanto, a alternativa correta é a A) É um processo por meio do qual a escola incentiva o aluno a ficar apto apenas para o mercado de trabalho, deixando de lado o sentido educativo da avaliação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais