Buscar

A iniciação e utilização do computador em um ambiente escolar funcionam de três formas diferentes, marque a alternativa que represente estas formas...

A iniciação e utilização do computador em um ambiente escolar funcionam de três formas diferentes, marque a alternativa que represente estas formas?


a. Todas alternativas estão corretas.
b. A informática aplicada à educação se caracteriza pelo uso de aplicativos em tarefas de controle administrativo ou acadêmico.
c. A informática no âmbito educacional se caracteriza pela utilização do computador através de softwares desenvolvidos para propiciar suporte à educação.
d. O uso do computador é caracterizado como ferramenta para a resolução de problemas. A proposta de trabalho associada a esta visão de utilização do computador pela escola, é o desenvolvimento de projetos.

Essa pergunta também está no material:

novas tecnologias na educaxao
1 pág.

Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que representa as três formas de iniciação e utilização do computador em um ambiente escolar é a letra C: "A informática no âmbito educacional se caracteriza pela utilização do computador através de softwares desenvolvidos para propiciar suporte à educação." Isso inclui o uso de softwares educacionais específicos para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais