Buscar

Qual teoria da administração influenciou mais fortemente a Teoria Estruturalista? a) A proposta da Administração Científica de Taylor, ao defende...

Qual teoria da administração influenciou mais fortemente a Teoria Estruturalista?


a) A proposta da Administração Científica de Taylor, ao defender que a eficiência produtiva somente seria possível por meio da estrutura organizacional.
b) A Teoria da Administração Clássica de Fayol, e evoluiu para o reconhecimento de que a estrutura organizacional deve passar por reformulações sempre que houver necessidade de ajuste a novos cenários.
c) A Teoria Humanística, que defendia o poder da estrutura informal para influenciar o comportamento dos trabalhadores.
d) As Teorias Humanística e Administração Científica, que defendiam as relações humanas como meio das organizações melhorarem a eficiência produtiva.
e) A Teoria das Relações Humanas, que identificou as variáveis humanas que influenciam no envolvimento dos trabalhadores com os objetivos organizacionais.

Essa pergunta também está no material:

Teorias da Administração 2
5 pág.

Administração Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria da administração que influenciou mais fortemente a Teoria Estruturalista foi a Teoria das Relações Humanas, que identificou as variáveis humanas que influenciam no envolvimento dos trabalhadores com os objetivos organizacionais. Essa teoria destacou a importância das relações interpessoais e do ambiente de trabalho na eficiência e produtividade das organizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais