Buscar

Considerando o enunciado, avalie as afirmações abaixo acerca do C-TPAT: I. O programa é fruto da preocupação dos EUA após os atentados sofridos em...

Considerando o enunciado, avalie as afirmações abaixo acerca do C-TPAT:

I. O programa é fruto da preocupação dos EUA após os atentados sofridos em 11 de setembro de 2001 e foi lançada em novembro do mesmo ano.
II. A certificação no programa é voluntária, destinada aos importadores e proporciona a facilitação da movimentação de carga, por meio da redução do rigor e das frequências das inspeções.
III. As regras de exportação do programa C-TPAT (Customs Trade Partnership Against Terrorism) são aplicadas para o modal aéreo e marítimo.
IV. O C-TPAT tem o objetivo da integração dos importadores com as empresas envolvidas no fluxo logístico, a fim de fomentar a cadeia logística internacional, por meio da redução de prejuízos.
a) I e II.
b) I e III.
c) III e IV.
d) I, II e IV.
e) II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

SEGURANÇA PORTUÁRIA E AEROPORTUÁRIA-APOL1
11 pág.

Logística de Transporte Aéreo e Infraestrutura Aeroportuária Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I, II e IV. I. O programa C-TPAT foi criado pelos EUA após os atentados de 11 de setembro de 2001 e lançado em novembro do mesmo ano. II. A certificação no programa é voluntária e destinada aos importadores, proporcionando a facilitação da movimentação de carga através da redução do rigor e da frequência das inspeções. IV. O objetivo do C-TPAT é integrar os importadores com as empresas envolvidas no fluxo logístico, visando fomentar a cadeia logística internacional e reduzir prejuízos. As afirmações II e IV estão corretas, enquanto a afirmação I está incorreta, pois o programa foi lançado antes dos atentados de 11 de setembro de 2001.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais