Buscar

Qual a finalidade da LDB Lei nº 9394 de 20 de dezembro de 1996 em seu art 80?

💡 1 Resposta

User badge image

C Weide

Resposta:

Educação a Distância (EAD) é uma metodologia implementada que visa expandir o acesso à Educação em todo o país. A regulamentação do método de ensino a distância é feita pelo Art. 80 da lei nº 9. 394/96. Sobre o dispositivo legislativo em questão, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra B.

Qual a importância do EAD?

A principal proposta e justificava dos métodos de ensino a distância, conhecidos popularmente como EAD, é propiciar que o ensino e a educação sejam cada vez mais acessíveis e que possam alcançar regiões mais remotas do país.

Além disso, os métodos a distância de educação colaboram para os ideais de democratização universalização do ensino. Mostraram-se também essenciais no processo educativo durante a pandemia de Covid-19, tornando necessária a ampliação dos métodos e recursos para o EAD, a fim de não paralisar totalmente o ensino.

Segue a continuação da questão:

a) que diz que o governo promoverá a veiculação de programas de ensino a distância obrigatoriamente no ensino superior.

        

b) que incentiva o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada.

    

c) que coloca a obrigatoriedade da veiculação de programas de ensino a distância nas TVs e rádios abertas do país.

        

d) que coloca a modalidade como emergencial para educadores que não são formados no magistério.

             

e) que diz que o Poder Público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, principalmente de educação profissional, já que a EaD surgiu propondo cursos profissionalizantes.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais