Buscar

Sobre a opinião de Wilhelm Reich (1972) sobre a guerra, é correto afirmar: Wilhelm Reich (1972) defendeu que a guerra resulta de uma necessidade d...

Sobre a opinião de Wilhelm Reich (1972) sobre a guerra, é correto afirmar:

Wilhelm Reich (1972) defendeu que a guerra resulta de uma necessidade de expressão reprimida no ser humano, levando a organizamos a civilização e a nos organizamos pessoalmente, apesar dos danos causados.
Wilhelm Reich (1972) discorda do processo de guerra, mas também o justifica dentro dos processos humanos. Assim, de um lado ele propõe que a humanidade deve investir na paz, mas por outro ainda assim haverá cada vez mais guerras.
Wilhelm Reich (1972), em sua análise política, considera a necessidade do conflito e propõe repensar a questão, encarar a guerra considerando-a um processo natural como organizamos a civilização e como nos organizamos pessoalmente.
Apesar de concordar com as propostas de outros pensadores sobre a guerra, Wilhelm Reich (1972) a vê como desnecessária e facilmente extirpável da sociedade, caso os governantes e agentes sociais tenham interesse nisso.
Wilhelm Reich (1972), em sua análise psicossocial, considera absurdo defender a necessidade do conflito e propõe repensar a questão, encarar o que nos leva à guerra considerando a forma como organizamos a civilização e como nos organizamos pessoalmente.
a)
b)
c)
d)
e)

Essa pergunta também está no material:

CICLO 2 - QT 2 - ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA
1 pág.

Antropologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a alternativa correta seria a letra C) Wilhelm Reich (1972), em sua análise política, considera a necessidade do conflito e propõe repensar a questão, encarar a guerra considerando-a um processo natural como organizamos a civilização e como nos organizamos pessoalmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais