Buscar

Assinalando a alternativo correta, a respeito do multiplicador monetário, podemos dizer que: Seu valor aumenta quando há um crescimento da razão p...

Assinalando a alternativo correta, a respeito do multiplicador monetário, podemos dizer que:

Seu valor aumenta quando há um crescimento da razão papel-moeda em poder do público, dividido pelo volume de depósitos à vista do público, nos bancos comerciais e no Banco Central.
O valor do multiplicador é sempre menor que 1, quando as reservas correspondem a 50% dos depósitos das pessoas físicas e das pessoas jurídicas não bancárias.
Ele relaciona o total de meios de pagamento com a base monetária.
Quanto maior for a razão encaixe total dos bancos comerciais, dividido pelo volume dos depósitos à vista do público nesses bancos, maior será o valor do multiplicador.
Ele estabelece uma relação de proporcionalidade entre os aumentos da quantidade de moeda e os aumentos da renda nominal.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Economia monetária
1 pág.

Economia Monetária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas a afirmativa III está correta. O multiplicador monetário relaciona o total de meios de pagamento com a base monetária.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais