Buscar

Em razão das exigências cada vez maiores dos órgãos públicos de controle do meio ambiente, os métodos para tratamento de águas residuárias têm evol...

Em razão das exigências cada vez maiores dos órgãos públicos de controle do meio ambiente, os métodos para tratamento de águas residuárias têm evoluído rapidamente. O tratamento secundário de águas residuárias é utilizado para:

I- Desidratar qualquer tipo de lodo por meio de leitos de secagem, centrífugas, filtros prensa, sistemas de digestão.
II- Depurar águas residuárias por meio de lagoas de maturação, cloração, ozonização e radiações ultravioleta, removendo micro-organismos patogênicos.
III- Depurar águas residuárias por processos biológicos, como filtros biológicos, lagoas aeradas e de estabilização, reduzindo a matéria orgânica solúvel nos despejos.
IV- Remover resíduos finos em suspensão nos efluentes, fazendo uso de flotação, decantadores e fossas sépticas.
V- Remover sólidos grosseiros por meio de grades, peneiras, caixas de areia e de retenção, podendo ser aplicado em qualquer tipo de água residuária.
a) I e II.
b) II e III.
c) III e IV.
d) IV e V.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

simulado Enade
1 pág.

Simulado do Enade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) III e IV. O tratamento secundário de águas residuárias é realizado por processos biológicos, como filtros biológicos, lagoas aeradas e de estabilização, que reduzem a matéria orgânica solúvel nos despejos (alternativa III). Além disso, também é utilizado para remover resíduos finos em suspensão nos efluentes, fazendo uso de flotação, decantadores e fossas sépticas (alternativa IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais