Buscar

No artigo "The Birth of Bioethics", o filósofo americano Albert Jonsen destaca que três fatos históricos foram essenciais para o nascimento da bioé...

No artigo "The Birth of Bioethics", o filósofo americano Albert Jonsen destaca que três fatos históricos foram essenciais para o nascimento da bioética. Assinale a alternativa que descreve corretamente um desses fatos:


A) Artigo intitulado "Eles decidem quem", que expôs 50 relatos de pesquisas envolvendo seres humanos em condições pouco respeitosas.
B) Artigo de Henry Beecher denunciou o Centro Renal de Seattle na definição dos pacientes renais crônicos que deveriam fazer.
C) Movimentos sociais e conquistas dos direitos civis para o progresso da bioética e das discussões éticas nas pesquisas com seres humanos.
D) O primeiro transplante de coração foi tão bem-sucedido que pode ser considerado o principal fator para o desenvolvimento da bioética.

Essa pergunta também está no material:

BIOÉTICA
1 pág.

Bioética Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C) Movimentos sociais e conquistas dos direitos civis para o progresso da bioética e das discussões éticas nas pesquisas com seres humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais