Buscar

Com relação à esporotricose, marque a alternativa correta. A esporotricose é uma doença fúngica, e o organismo causador é o Sporothrix schenckii, ...

Com relação à esporotricose, marque a alternativa correta.

A esporotricose é uma doença fúngica, e o organismo causador é o Sporothrix schenckii, um fungo dimórfico.
Os esporos da esporotricose podem entrar por meio de cortes e abrasões na pele e infectar tecidos subcutâneos.
A esporotricose é causada pelo fungo Histoplasma capsulatum, um protozoário esporulado que nos apresenta distribuição mundial.
A esporotricose tem alto risco de transmissão pela mordedura e/ou arranhadura de animais infectados, como os morcegos.
A esporotricose é uma doença causada pelo protozoário Trichophyton e infecções nos pés e em outras superfícies úmidas da pele são bastante comuns, que, em geral, não invadem tecido ficando suas infecções restritas aos extratos queratinizados da pele e anexos.
A esporotricose é considerada uma zoonose emergente, de impactos à saúde pública, sendo os gatos os principais animais afetados e associados à transmissão aos humanos.
O exame micológico direto da lesão revela hifas septadas.
a) A esporotricose é causada pelo fungo Histoplasma capsulatum, um protozoário esporulado que nos apresenta distribuição mundial.
b) A esporotricose tem alto risco de transmissão pela mordedura e/ou arranhadura de animais infectados, como os morcegos.
c) A esporotricose é uma doença causada pelo protozoário Trichophyton e infecções nos pés e em outras superfícies úmidas da pele são bastante comuns, que, em geral, não invadem tecido ficando suas infecções restritas aos extratos queratinizados da pele e anexos.
d) A esporotricose é uma doença fúngica, e o organismo causador é o Sporothrix schenckii, um fungo dimórfico.
e) A esporotricose é considerada uma zoonose emergente, de impactos à saúde pública, sendo os gatos os principais animais afetados e associados à transmissão aos humanos.

Essa pergunta também está no material:

Micologia e virolo
1 pág.

Virologia e Micologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A esporotricose é uma doença fúngica, e o organismo causador é o Sporothrix schenckii, um fungo dimórfico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais