Buscar

Diferencie célula-tronco embrionária de célula tronco adulta? Célula-troco adulta é obtida de tecidos não embrionários, enquanto que a célula-tron...

Diferencie célula-tronco embrionária de célula tronco adulta?

Célula-troco adulta é obtida de tecidos não embrionários, enquanto que a célula-tronco embrionária é extraída de embriões.
As células-tronco embrionárias são células pluripotentes dotadas de grande plasticidade, que apresentam características essenciais, como uma ilimitada capacidade de proliferação indiferenciada in vitro, além de formar os derivados dos três folhetos embrionários mesmo após um longo período em cultura.
As células-tronco adultas estão em estado quiescente ou em baixa proliferação, localizando-se em regiões específicas essenciais para o seu desenvolvimento e a manutenção de seus atributos, particularmente a capacidade de autorrenovação.

Essa pergunta também está no material:

exercicios de reproducao
5 pág.

Reprodução / Embriologia Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre células-tronco embrionárias e células-tronco adultas está na sua origem e nas suas características. As células-tronco embrionárias são obtidas de embriões em estágio inicial de desenvolvimento, geralmente provenientes de fertilização in vitro. Elas são pluripotentes, o que significa que têm a capacidade de se diferenciar em qualquer tipo de célula do organismo humano. Além disso, as células-tronco embrionárias possuem uma capacidade de proliferação indiferenciada in vitro, ou seja, podem se multiplicar e se manter em um estado não especializado por um longo período de tempo. Já as células-tronco adultas são encontradas em tecidos não embrionários do organismo, como a medula óssea, o sangue, a pele e o tecido adiposo. Elas são multipotentes, o que significa que têm a capacidade de se diferenciar em um número limitado de tipos celulares. As células-tronco adultas estão em estado quiescente ou em baixa proliferação, e são responsáveis pela manutenção e reparação dos tecidos ao longo da vida. Em resumo, as células-tronco embrionárias são obtidas de embriões e têm maior capacidade de diferenciação, enquanto as células-tronco adultas são encontradas em tecidos não embrionários e têm uma capacidade de diferenciação mais limitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais