Buscar

Quais tecidos se desenvolverão a partir do ECTODERMA, MESODERMA e ENDODERMA? Ectoderma é o folheto mais externo => dará origem ao sistema nervoso ...

Quais tecidos se desenvolverão a partir do ECTODERMA, MESODERMA e ENDODERMA?

Ectoderma é o folheto mais externo => dará origem ao sistema nervoso central (SNC), sistema nervoso periférico (SNP), epiderme e estruturas associadas, tais como pelos e unhas, glândulas sebáceas e sudoríparas.
Mesoderma é o folheto germinativo intermediário=> Dará origem a cartilagens, ossos, músculos, sistema cardiovascular (coração, vasos sanguíneos e o próprio sangue), ovários, testículos, sistema urinário (rins, bexiga e vias urinárias), entre outros órgãos.
Endoderma é o folheto mais interno => dará origem ao revestimento epitelial dos tratos gastrointestinal e respiratório, glândulas salivares, epitélio da bexiga e parte da uretra, glândulas tireoide e paratireoide, timo, fígado e pâncreas.

Essa pergunta também está no material:

exercicios de reproducao
5 pág.

Reprodução / Embriologia Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do ectoderma, desenvolvem-se o sistema nervoso central (SNC), sistema nervoso periférico (SNP), epiderme e estruturas associadas, como pelos, unhas, glândulas sebáceas e sudoríparas. A partir do mesoderma, desenvolvem-se cartilagens, ossos, músculos, sistema cardiovascular (coração, vasos sanguíneos e sangue), ovários, testículos, sistema urinário (rins, bexiga e vias urinárias) e outros órgãos. A partir do endoderma, desenvolvem-se o revestimento epitelial dos tratos gastrointestinal e respiratório, glândulas salivares, epitélio da bexiga e parte da uretra, glândulas tireoide e paratireoide, timo, fígado e pâncreas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais