Buscar

No contexto de desenvolvimento do capitalismo no período da Revolução Industrial, os operários europeus encontraram várias formas de lutar coletiva...

No contexto de desenvolvimento do capitalismo no período da Revolução Industrial, os operários europeus encontraram várias formas de lutar coletivamente contra a superexploração da força de trabalho. Essas formas coletivas de lutas foram importantes para as negociações de aumento salarial e pela redução da jornada de trabalho, sendo que uma de suas principais formas de lutar por seus direitos era por meio das greves de Essas organizações de representatividade dos trabalhadores foram denominadas de:

As organizações de representatividade dos trabalhadores no período da Revolução Industrial foram importantes para as negociações de aumento salarial e pela redução da jornada de trabalho.
Uma das principais formas de lutar por seus direitos era por meio das greves.
As organizações de representatividade dos trabalhadores foram denominadas de associações.
Sindicatos
Associações
Cooperativas
Corporações

Essa pergunta também está no material:

serviço social
1 pág.

Introdução ao Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No contexto de desenvolvimento do capitalismo no período da Revolução Industrial, as organizações de representatividade dos trabalhadores foram denominadas de sindicatos. Esses sindicatos eram importantes para as negociações de aumento salarial e pela redução da jornada de trabalho, e uma das principais formas de lutar por seus direitos era por meio das greves.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais