Buscar

Diante desta situação, responda: A) Qual o provável diagnóstico? B) Descreva qual seria melhor conduta terapêutica neste caso. A) O provável diagn...

Diante desta situação, responda: A) Qual o provável diagnóstico? B) Descreva qual seria melhor conduta terapêutica neste caso.

A) O provável diagnóstico é timpanismo espumoso por ingestão excessiva de grãos.
B) A melhor conduta terapêutica é a rumenotomia para a retirada do conteúdo espumoso. Para a rumenotomia faz-se o bloqueio anestésico na linha de incisão no flanco esquerdo ou o bloqueio paravertebral, então a procede-se com uma incisão de pele vertical no flanco esquerdo de aproximadamente 15 cm, então a incisão ou afastamento dos músculos subcutâneo, oblíquo externo abdominal, oblíquo interno abdominal e reto do abdômen até que se tenha acesso ao peritônio. Após a abertura da cavidade abdominal, deve-se fixar a parede do rúmem à pele com pontos de sutura simples contínuo para então proceder com a incisão do rúmen. Proceder então o esvaziamento do conteúdo ruminal com cuidado para não haver contaminação da cavidade abdominal. Após a retirada de todo o conteúdo espumoso, pode ser feita uma transfaunação antes do fechamento do rúmen. O Rúmem deve ser suturado em dois planos o primeiro com o padrão Shimieden e o segundo Cushing então a sutura do peritônio e reto abdominal, os músculos oblíquos com padrão “X” e finalmente a dermorrafia com padrão Wolf.

Essa pergunta também está no material:

CLNICA_E_CIRURGIA_DE_GRANDES_ANIMAIS
6 pág.

Clinica de Grandes Animais Universidade Federal do ParanáUniversidade Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) O provável diagnóstico é timpanismo espumoso por ingestão excessiva de grãos. B) A melhor conduta terapêutica é a rumenotomia para a retirada do conteúdo espumoso. Para a rumenotomia, faz-se o bloqueio anestésico na linha de incisão no flanco esquerdo ou o bloqueio paravertebral. Em seguida, realiza-se uma incisão de pele vertical no flanco esquerdo de aproximadamente 15 cm, seguida da incisão ou afastamento dos músculos subcutâneo, oblíquo externo abdominal, oblíquo interno abdominal e reto do abdômen até que se tenha acesso ao peritônio. Após a abertura da cavidade abdominal, deve-se fixar a parede do rúmen à pele com pontos de sutura simples contínuo e, em seguida, proceder com a incisão do rúmen. Realiza-se o esvaziamento do conteúdo ruminal com cuidado para não haver contaminação da cavidade abdominal. Após a retirada de todo o conteúdo espumoso, pode ser feita uma transfaunação antes do fechamento do rúmen. O rúmen deve ser suturado em dois planos, o primeiro com o padrão Shimieden e o segundo com o padrão Cushing. Em seguida, realiza-se a sutura do peritônio e reto abdominal, dos músculos oblíquos com padrão "X" e, finalmente, a dermorrafia com padrão Wolf.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais