Buscar

1. Assinale a alternativa correta sobre as medicações pré-anestésicas: a) os agonistas adrenérgicos alfa-2 têm propriedades antieméticas e anticon...

1. Assinale a alternativa correta sobre as medicações pré-anestésicas:

a) os agonistas adrenérgicos alfa-2 têm propriedades antieméticas e anticonvulsivantes.
b) os cães de raças braquiocefálicas têm maior sensibilidade a fármacos do grupo dos benzodiazepínicos, portanto, as doses destes agentes devem ser diminuídas nestes pacientes.
c) os anticolinérgicos, como a atropina, a escopolamina e o glicopirrolato, provocam aumento indireto frequência cardíaca após ligação a receptores colinérgicos nicotínicos.
d) o butorfanol é um opioide agonista-antagonista usado na pré-anestesia para promover analgesia, porém, não possui a capacidade de sedação do paciente.
e) a detomidina e a romifidina são agonistas alfa-2 adrenérgicos, assim, provocam elevação transitória da pressão arterial em decorrência do aumento da resistência vascular periférica.

Essa pergunta também está no material:

Anestesiologia Veterinária
5 pág.

Anestesiologia Universidade Federal do ParanáUniversidade Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre as medicações pré-anestésicas é a letra c) os anticolinérgicos, como a atropina, a escopolamina e o glicopirrolato, provocam aumento indireto da frequência cardíaca após ligação a receptores colinérgicos nicotínicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais