Buscar

3. Durante anestesia geral inalatória com sevofluorano, um gato apresentou hipotensão arterial grave (PAS < 80 mmHg). Qual a melhor conduta, entre ...

3. Durante anestesia geral inalatória com sevofluorano, um gato apresentou hipotensão arterial grave (PAS < 80 mmHg). Qual a melhor conduta, entre as apresentadas abaixo?

A hipotensão arterial é grave, com PAS abaixo de 80 mmHg.
O animal está sob anestesia geral inalatória com sevofluorano.
a) diminuir a concentração de anestésico volátil e administrar atropina, sendo metade do volume calculado por via intravenosa e o restante por via intramuscular.
b) diminuir a concentração de anestésico volátil e administrar xilazina, uma vez que a mesma é um agonista alfa-2 adrenérgico que elevará a pressão arterial momentaneamente, o que proporcionará tempo para que o plano anestésico fique mais superficial.
c) diminuir a concentração de anestésico volátil e utilizar infusão contínua de dobutamina ou dopamina, associada à fluidoterapia.
d) diminuir a concentração de anestésico volátil e utilizar infusão contínua de efedrina associada à fluidoterapia.

Essa pergunta também está no material:

Anestesiologia Veterinária
3 pág.

Anestesiologia Veterinária Universidade Federal do ParanáUniversidade Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor conduta para tratar a hipotensão arterial grave durante a anestesia geral inalatória com sevofluorano em um gato é a opção c) diminuir a concentração de anestésico volátil e utilizar infusão contínua de dobutamina ou dopamina, associada à fluidoterapia. Essa abordagem visa aumentar a pressão arterial e garantir uma perfusão adequada dos órgãos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais