Logo Passei Direto
Buscar
A Sala de Recursos Multifuncional (SRM) se caracteriza por:


a. Sala de recursos, atendimento especializado, materiais didáticos, mobiliário, recursos pedagógicos
b. Mobiliário, recursos pedagógicos, materiais didáticos, acessibilidade, flexibilização curricular
c. Espaço físico, mobiliário, materiais didáticos, recursos pedagógicos, acessibilidade, equipamentos específicos
d. Materiais didáticos, mobiliário, equipamentos específicos, espaço físico, adequação, acessibilidade
e. Adaptação, tecnologia assistiva, materiais didáticos, acessibilidade, equipamentos específicos
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à pergunta sobre a Sala de Recursos Multifuncional (SRM), é importante considerar suas características principais, que incluem a oferta de um espaço adaptado para atender às necessidades educacionais de alunos com deficiência ou dificuldades de aprendizagem. Analisando as opções: a) Sala de recursos, atendimento especializado, materiais didáticos, mobiliário, recursos pedagógicos - Esta opção menciona elementos importantes, mas não aborda a acessibilidade de forma clara. b) Mobiliário, recursos pedagógicos, materiais didáticos, acessibilidade, flexibilização curricular - Esta opção inclui acessibilidade e flexibilização curricular, que são aspectos relevantes, mas não menciona equipamentos específicos. c) Espaço físico, mobiliário, materiais didáticos, recursos pedagógicos, acessibilidade, equipamentos específicos - Esta opção abrange todos os elementos essenciais da SRM, incluindo acessibilidade e equipamentos específicos. d) Materiais didáticos, mobiliário, equipamentos específicos, espaço físico, adequação, acessibilidade - Embora mencione muitos elementos, a ordem e a ênfase não refletem totalmente a caracterização da SRM. e) Adaptação, tecnologia assistiva, materiais didáticos, acessibilidade, equipamentos específicos - Esta opção é relevante, mas não menciona explicitamente o espaço físico e o mobiliário. A opção que melhor caracteriza a Sala de Recursos Multifuncional, incluindo todos os aspectos essenciais, é: c) Espaço físico, mobiliário, materiais didáticos, recursos pedagógicos, acessibilidade, equipamentos específicos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A Sala de Recursos Multifuncional (SRM) se caracteriza pela alternativa c: Espaço físico, mobiliário, materiais didáticos, recursos pedagógicos, acessibilidade, equipamentos específicos.

Essa resposta te ajudou?

4
Dislike0
User badge image

Gislaine Nalin

ano passado

alternativa C;  Espaço físico, mobiliário, materiais didáticos, recursos pedagógicos, acessibilidade, equipamentos específicos


Essa resposta te ajudou?

3
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O tradutor e intérprete de libras é responsável por ajudar na comunicação entre pessoas ouvintes e com deficiência auditiva, ou entre surdos, por meio da Língua Brasileira de Sinais e a língua oral corrente, o português. A


As ações do professor de AEE devem ser baseadas:

Na organização hierárquica e departamentalizada
Na articulação coletiva do trabalho pedagógico
Somente com a participação da família
Nas ações segregacionistas
No trabalho docente individualizado
a. Na organização hierárquica e departamentalizada
b. Na articulação coletiva do trabalho pedagógico
c. Somente com a participação da família
d. Nas ações segregacionistas
e. No trabalho docente individualizado

Assinale a alternativa que representa a sequência correta em relação às afirmacoes sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras):
I - A Libras é uma língua de modalidade gestual-visual.
II - Para se comunicar por meio da língua de sinais, os surdos recorrem também a expressões faciais.
III - Na Libras as expressões faciais são utilizadas para a composição de frases exclamativas, afirmativas, imperativas ou interrogativas.
IV - Os classificadores são uma particularidade apenas na língua de sinais e não são adotados pelas línguas orais.

I - A Libras é uma língua de modalidade gestual-visual.
II - Para se comunicar por meio da língua de sinais, os surdos recorrem também a expressões faciais.
III - Na Libras as expressões faciais são utilizadas para a composição de frases exclamativas, afirmativas, imperativas ou interrogativas.
IV - Os classificadores são uma particularidade apenas na língua de sinais e não são adotados pelas línguas orais.
a. V, F, F, V
b. V, V, V, F
c. F, V, V, F
d. F, V, F, F
e. F, F, V, V

Sobre qual filosofia educacional corresponde o texto?

O texto se refere a uma filosofia educacional que considera a língua de sinais como uma língua natural e que busca a inclusão dos surdos na sociedade.
a. Comunicação total
b. Libras
c. Bilinguismo
d. Oralismo
e. Pedagogia da diferença

Mais conteúdos dessa disciplina