Buscar

Assinale a proposição correta: Nas linhas iniciais (1 a 4), o poeta demonstra sua desilusão com a vida, colocando-se numa posição de inferioridade...

Assinale a proposição correta:

Nas linhas iniciais (1 a 4), o poeta demonstra sua desilusão com a vida, colocando-se numa posição de inferioridade diante do mundo, a exemplo do que está explícito nas expressões “Não sou nada.” (linha 1); “Nunca serei nada.” (linha 2); revelando que ele encontra-se sem expectativa e sem sonho.
Entre as linhas (5 e 15), o poeta revela a sua condição de anônimo, no entanto, ele afirma que seus segredos poderiam ser facilmente descobertos se as pessoas o conhecessem de perto. Isso pode ser ratificado nos trechos: “que ninguém sabe quem é” (linha 7); “(E se soubessem quem é, o que saberiam?)” (linha 8).
“Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente (linha 9)”; “Para uma rua inacessível a todos os pensamentos” (linha 10). Nessas duas linhas, podemos inferir que quanto mais pessoas cruzarem uma rua mais pensamentos podem ser percebidos e revelados por ela.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

51676
17 pág.

Metodologia e Prática Ensino de Língua Portuguesa de Língua Portuguesa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proposição correta é a alternativa d) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais