Buscar

O tecido muscular liso, também chamado de tecido muscular não estriado ou tecido muscular visceral, é constituído por células mononucleadas e along...

O tecido muscular liso, também chamado de tecido muscular não estriado ou tecido muscular visceral, é constituído por células mononucleadas e alongadas. As células do músculo liso não apresentam estrias transversais. A contração dos músculos lisos é bem mais lenta que a da fibra esquelética, mas, em compensação, elas conseguem se manter contraídas por um período de tempo mais longo. Como característica, pertence a um grupo de tecido muscular, o qual possui contração involuntária e lenta. Sobre as estruturas e/ou vísceras que possuem o tecido muscular liso na sua composição, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar, nos ureteres, na bexiga, na via respiratória, no útero e nos vasos sanguíneos. Está presente no músculo eretor dos pelos (folículo piloso), na íris e corpo ciliar (olho), entre outros. ( ) Forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar, nos ureteres, na bexiga, na via respiratória, no útero e nos vasos sanguíneos. Está presente no músculo cardíaco - mais especificamente no miocárdio e epicárdio -, na íris e corpo ciliar (olho), entre outros.

O tecido muscular liso forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal.
O tecido muscular liso forma as camadas e/ou feixes nas paredes do ducto biliar.
O tecido muscular liso forma as camadas e/ou feixes nos ureteres.
O tecido muscular liso forma as camadas e/ou feixes na bexiga.
O tecido muscular liso forma as camadas e/ou feixes na via respiratória.
O tecido muscular liso forma as camadas e/ou feixes no útero.
O tecido muscular liso forma as camadas e/ou feixes nos vasos sanguíneos.
O tecido muscular liso está presente no músculo eretor dos pelos (folículo piloso).
O tecido muscular liso está presente na íris e corpo ciliar (olho).
O tecido muscular liso forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar, nos ureteres, na bexiga, na via respiratória, no útero e nos vasos sanguíneos, além de estar presente no músculo eretor dos pelos (folículo piloso), na íris e corpo ciliar (olho), entre outros.
O tecido muscular liso forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar, nos ureteres, na bexiga, na via respiratória, no útero e nos vasos sanguíneos, além de estar presente no músculo cardíaco - mais especificamente no miocárdio e epicárdio -, na íris e corpo ciliar (olho), entre outros.
A - V, F
B - F, V
C - V, V
D - F, F

Essa pergunta também está no material:

FISIOPATOLOGIA GERAL - AVALIAÇÃO II
4 pág.

Fisiopatologia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Edelcio Andrade Martins

A.
V, F,F,F
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais