Buscar

a) O que é o modelo cooperativista e os seus princípios norteadores? Quais os requisitos necessários para a entrada na cooperativa citada? b) Qual ...

a) O que é o modelo cooperativista e os seus princípios norteadores? Quais os requisitos necessários para a entrada na cooperativa citada? b) Qual a diferença do modelo cooperativista para a empresa privada? Discorra sobre gestão financeira e operacional, além do cálculo de honorários em um consultório odontológico.
a) Definição do modelo cooperativista e seus princípios norteadores; Requisitos necessários para entrada na cooperativa Uniodonto; Diferença entre modelo cooperativista e empresa privada.
b) Gestão financeira e operacional em um consultório odontológico; Cálculo de honorários.

Essa pergunta também está no material:

Seminário Interdisciplinar - Perguntas Discentes de Saúde Coletiva V
2 pág.

Saúde Coletiva Centro Universitário ChristusCentro Universitário Christus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) O modelo cooperativista é uma forma de organização econômica e social baseada na cooperação entre os membros. Seus princípios norteadores são: adesão voluntária e livre, gestão democrática, participação econômica dos membros, autonomia e independência, educação, formação e informação, cooperação entre cooperativas e interesse pela comunidade. Os requisitos necessários para entrada na cooperativa Uniodonto podem variar, mas geralmente envolvem o pagamento de uma taxa de adesão, cumprimento de requisitos profissionais e aceitação dos princípios e normas da cooperativa. b) A diferença entre o modelo cooperativista e a empresa privada está na forma de organização e gestão. Enquanto a empresa privada é voltada para o lucro e possui uma estrutura hierárquica, a cooperativa é voltada para o benefício mútuo dos membros e possui uma gestão democrática, onde todos os membros têm voz e voto nas decisões. Em relação à gestão financeira e operacional em um consultório odontológico, é importante ter um controle eficiente das finanças, como registro de receitas e despesas, controle de estoque e planejamento financeiro. Já o cálculo de honorários envolve considerar diversos fatores, como custos fixos e variáveis, tempo de atendimento, valor de mercado e valor agregado aos serviços prestados. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais