Buscar

O monitoramento e controle também inclui o gerenciamento de mudanças, o controle de qualidade, o gerenciamento de riscos e o gerenciamento de stak

O monitoramento e controle também inclui o gerenciamento de mudanças, o controle de qualidade, o gerenciamento de riscos e o gerenciamento de stakeholders, para garantir que todas as partes interessadas estejam informadas sobre o andamento do projeto e sejam capazes de tomar as decisões necessárias. Além disso, é importante que o monitoramento e controle seja realizado de forma sistemática e com base em indicadores de desempenho previamente definidos, para que o gerente de projetos possa avaliar o sucesso do projeto em relação aos objetivos estabelecidos. Acerca do monitoramento e controle do projeto, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.


 I. ( ) Não tem relação com a gestão de riscos do projeto.


II. (  ) É uma área de gestão de projetos que pode ser realizada apenas no final do projeto.


III. (  ) Envolve o acompanhamento constante do progresso do projeto e a verificação se as atividades estão sendo executadas de acordo com o plano estabelecido.


IV. ( ) É uma das áreas mais importantes da gestão de projetos, pois permite que o gerente de projetos identifique e resolva problemas durante a execução do projeto.


V. ( ) Inclui a coleta de dados e informações sobre o projeto, análise de desempenho, atualização do plano de gerenciamento do projeto e o reporte dos resultados para os stakeholders.


 Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: III - V - IV - F - V. Justificativa: - I. (F) - O gerenciamento de riscos é uma das áreas que fazem parte do monitoramento e controle do projeto. - II. (F) - O monitoramento e controle deve ser realizado durante todo o projeto, e não apenas no final. - III. (V) - O monitoramento e controle envolve o acompanhamento constante do progresso do projeto e a verificação se as atividades estão sendo executadas de acordo com o plano estabelecido. - IV. (V) - O monitoramento e controle é uma das áreas mais importantes da gestão de projetos, pois permite que o gerente de projetos identifique e resolva problemas durante a execução do projeto. - V. (F) - A alternativa V está repetida, portanto, é falsa. A alternativa correta seria: "Inclui a coleta de dados e informações sobre o projeto, análise de desempenho, atualização do plano de gerenciamento do projeto e o reporte dos resultados para os stakeholders."
0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais