Buscar

Com base no Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, analise como afirmativas a seguir. I. Reivindicava a laicidade, a gratuidade, a obrigatorieda...

Com base no Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, analise como afirmativas a seguir. I. Reivindicava a laicidade, a gratuidade, a obrigatoriedade e a coeducação, propugnava pela escola única, descoberta sobre a base do trabalho produtivo, tido como fundamento das relações sociais, e pela defesa do Estado como responsável pela disseminação da escola brasileira. II. Foi alvo de crítica forte e continuada da Igreja Católica, que naquela conjuntura era forte concorrente do Estado na expectativa de educar uma população, e tinha seu controle a propriedade e a orientação de parcela expressiva das escolas da rede privada. III. Reivindicava a direção do movimento de renovação educacional brasileiro, como se indicia em seu próprio título. Vinha a público no âmago das disputas pela condução das políticas do recém-criado Ministério da Educação e Saúde no Brasil (1930). Assinale a alternativa CORRETA:

I. Reivindicava a laicidade, a gratuidade, a obrigatoriedade e a coeducação, propugnava pela escola única, descoberta sobre a base do trabalho produtivo, tido como fundamento das relações sociais, e pela defesa do Estado como responsável pela disseminação da escola brasileira.
II. Foi alvo de crítica forte e continuada da Igreja Católica, que naquela conjuntura era forte concorrente do Estado na expectativa de educar uma população, e tinha seu controle a propriedade e a orientação de parcela expressiva das escolas da rede privada.
III. Reivindicava a direção do movimento de renovação educacional brasileiro, como se indicia em seu próprio título. Vinha a público no âmago das disputas pela condução das políticas do recém-criado Ministério da Educação e Saúde no Brasil (1930).
A) I, III
B) II, III
C) I, II
D) I, II, III

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20230503-144045-098
1 pág.

Gestão Educacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais