Buscar

AJUDA NO AVALIANDO

O confinamento de bovinos de corte é mais indicado na terminação, que é a fase que antecede o abate do animal, de modo a intensificar a deposição de gordura na carcaça que será comercializada. Vários fatores influenciam a deposição de gordura na carcaça de bovinos. Diante do exposto, marque a alternativa correta.

Na partição da energia proveniente da alimentação, a deposição de gordura na carcaça tem prioridade sobre a mantença do animal.

Animais de maior tamanho corporal apresentam carcaças mais magras a um mesmo peso que animais de menor tamanho sob uma mesma condição alimentar.

A taxa de desenvolvimento do tecido muscular aumenta, e o do tecido adiposo diminui, à mediada que o bovino vai se aproximando do peso adulto.

Animais terminados em dietas com forragens de alto valor nutritivo apresentam maior % de gordura de marmoreio que animais terminados com dietas a base de grãos.

Animais que apresentaram crescimento normal na fase pré-terminação, apresentaram a composição indesejável de gordura na carcaça precocemente.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais