Buscar

Analise as asserções a seguir a respeito da anamnese. I. Anamnese é um tipo de entrevista indispensável que o avaliador realiza para coletar inform...

Analise as asserções a seguir a respeito da anamnese.
I. Anamnese é um tipo de entrevista indispensável que o avaliador realiza para coletar informações importantes para a realização da avaliação física. Para uma boa realização da anamnese, podemos organizá-la em três aspectos gerais do avaliado, como o nome, o peso, a estatura, os hábitos de vida e os históricos de doenças familiares deve ser uma das partes presentes para uma boa.
II. Aspectos nutricionais, como aqueles relacionados ao quantitativo de refeições, a ingestão ou não de bebidas alcoólicas, a ingestão calórica diária, entre outros, devem ser colhidos na anamnese.
III. Aspectos relacionados à atividade física, como a prática de algum esporte específico, a frequência a duração das seções e as preferências, não são necessários colher, pois iremos dar início ao treinamento e o histórico de práticas de atividades não irá influenciar.
IV. A anamnese é uma etapa importante da avaliação física, pois permite ao avaliador conhecer o histórico de saúde do avaliado, seus hábitos de vida e suas preferências, o que é fundamental para a elaboração de um programa de treinamento adequado.
As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
A asserção IV é verdadeira.
As asserções III e IV são verdadeiras.
A asserção IV é falsa.
A. I e II.
B. IV.
C. III e IV.
D. IV é falsa.

Essa pergunta também está no material:

anamnese
1 pág.

Medidas e Avaliações

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. III e IV. As asserções III e IV são verdadeiras. A anamnese é uma etapa importante da avaliação física, pois permite ao avaliador conhecer o histórico de saúde do avaliado, seus hábitos de vida e suas preferências, o que é fundamental para a elaboração de um programa de treinamento adequado. Além disso, aspectos relacionados à atividade física, como a prática de algum esporte específico, a frequência, a duração das sessões e as preferências, também devem ser colhidos na anamnese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais