Buscar

O balanço hídrico permite monitorar os parâmetros que acompanham o equilíbrio hídrico do paciente a partir do tratamento proposto, considerando o s...

O balanço hídrico permite monitorar os parâmetros que acompanham o equilíbrio hídrico do paciente a partir do tratamento proposto, considerando o seu estado patológico, renal e/ou cardíaco. Sobre o balanço hídrico é possível afirmar que:

A hipervolemia só causa edema.
A hipovolemia ocorre quando há ganho de mais líquido do que a ingestão; ou seja, há mais perda de água e eletrólitos do que a ingestão deles.
A ingestão e a eliminação fornecem um balanço, que é negativo quando ingeriu mais que eliminou (retenção de líquido) ou positivo que é quando eliminou mais que ingeriu (perda de líquidos).
Os sinais e sintomas da hipovolemia são perda de peso aguda, turgor cutâneo reduzido, oligúria, urina concentrada, hipotensão ortostática, frequência cardíaca rápida e fraca.
A hipervolemia é a redução de líquido no organismo devido a eliminação prejudicada.
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas a afirmativa B está correta.
c) Apenas a afirmativa C está correta.
d) Apenas as afirmativas B e D estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

aol3
1 pág.

Enfermagem Trauma e Emergência Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas as afirmativas B e D estão corretas. A hipovolemia ocorre quando há ganho de mais líquido do que a ingestão, ou seja, há mais perda de água e eletrólitos do que a ingestão deles. Os sinais e sintomas da hipovolemia incluem perda de peso aguda, turgor cutâneo reduzido, oligúria, urina concentrada, hipotensão ortostática, frequência cardíaca rápida e fraca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais