Buscar

No que se constituem as entidades paraestatais? a) São autarquias do âmbito da administração indireta, voltadas à prestação de serviços ou ativid...

No que se constituem as entidades paraestatais?


a) São autarquias do âmbito da administração indireta, voltadas à prestação de serviços ou atividades de interesse coletivo ou público, não exclusivos do Estado, com caráter autônomo, a exemplo do Sesc, Senai, Sesi etc.
b) São fundações de Direito Público voltadas a concretizar atividades de interesse coletivo ou público, com caráter autônomo, a exemplo do Sesc, Senai, Sesi etc.
c) São entidades pertencentes à Administração Pública Direta, em conjunto de atuação com os estados-membros e os municípios, a exemplo do Sesc, Senai, Sesi etc.
d) São entidades corporativas autorizadas por lei a prestarem serviços ou atividades de interesse coletivo ou público, não exclusivos do Estado, com caráter autônomo, a exemplo do Sesc, Senai, Sesi etc.
e) São Pessoas Jurídicas de Direito Público que compõem a estrutura do Estado, com poderes políticos e administrativos definidos pela própria Constituição, a exemplo do Sesc, Senai, Sesi etc.

Essa pergunta também está no material:

entidades paraestatais
1 pág.

Administração

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) São autarquias do âmbito da administração indireta, voltadas à prestação de serviços ou atividades de interesse coletivo ou público, não exclusivos do Estado, com caráter autônomo, a exemplo do Sesc, Senai, Sesi etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais