Buscar

O ponto de partida para a compreensão do funcionamento do sistema nervoso é compreender os componentes morfofuncionais e as estruturas celulares, l...

O ponto de partida para a compreensão do funcionamento do sistema nervoso é compreender os componentes morfofuncionais e as estruturas celulares, localizadas na substância cinzenta e na substância branca. Lesões podem prejudicar a estrutura e o funcionamento celular e de todo o sistema. Assinale a alternativa que apresenta corretamente a correspondência entre função e lesão de células nervosas. Lesões na substância branca afetam células da glia e corpo de neurônios. Função de neurônios sensoriais ocorrem se vias descendentes forem afetadas. Impulsos de neurônios motores são prejudicados por lesão em vias ascendentes. Lesões na substância cinzenta afetam o corpo neuronal, mas não o tecido glial. Lesão neuronal interfere na geração, mas não na transmissão de impulsos nervosos.


a) Lesões na substância branca afetam células da glia e corpo de neurônios. Função de neurônios sensoriais ocorrem se vias descendentes forem afetadas. Impulsos de neurônios motores são prejudicados por lesão em vias ascendentes. Lesões na substância cinzenta afetam o corpo neuronal, mas não o tecido glial. Lesão neuronal interfere na geração, mas não na transmissão de impulsos nervosos.
b) Lesões na substância branca afetam o corpo neuronal, mas não o tecido glial. Função de neurônios sensoriais ocorrem se vias ascendentes forem afetadas. Impulsos de neurônios motores são prejudicados por lesão em vias descendentes. Lesões na substância cinzenta afetam células da glia e corpo de neurônios. Lesão neuronal interfere na transmissão, mas não na geração de impulsos nervosos.
c) Lesões na substância branca afetam células da glia, mas não o corpo de neurônios. Função de neurônios sensoriais ocorrem se vias ascendentes forem afetadas. Impulsos de neurônios motores são prejudicados por lesão em vias descendentes. Lesões na substância cinzenta afetam o corpo neuronal e o tecido glial. Lesão neuronal interfere na geração e na transmissão de impulsos nervosos.
d) Lesões na substância branca afetam o corpo neuronal e o tecido glial. Função de neurônios sensoriais ocorrem se vias descendentes forem afetadas. Impulsos de neurônios motores são prejudicados por lesão em vias ascendentes. Lesões na substância cinzenta afetam células da glia, mas não o corpo de neurônios. Lesão neuronal interfere na transmissão, mas não na geração de impulsos nervosos.

Essa pergunta também está no material:

avaliando
1 pág.

Neuroanatomia e Neurofisiologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Lesões na substância branca afetam o corpo neuronal e o tecido glial. Função de neurônios sensoriais ocorrem se vias descendentes forem afetadas. Impulsos de neurônios motores são prejudicados por lesão em vias ascendentes. Lesões na substância cinzenta afetam células da glia, mas não o corpo de neurônios. Lesão neuronal interfere na transmissão, mas não na geração de impulsos nervosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais