Buscar

A compreensão da química estabelecida para cada um dos grupos funcionais orgânicos é essencial para a predição das propriedades físicas e químicas ...

A compreensão da química estabelecida para cada um dos grupos funcionais orgânicos é essencial para a predição das propriedades físicas e químicas individuais dos compostos orgânicos. Nesse sentido, analise as seguintes sentenças: I- Os alcenos são caracterizados por apresentarem maior reatividade em relação aos alcanos. II- A reatividade dos alcenos pode ser explicada devido à presença das ligações pi, sendo que, em uma reação química, os elétrons da ligação pi agem como nucleófilos. III- As reações químicas típicas de alcenos são caracterizadas por serem reações de substituição pois ocorrem substituindo uma ligação dupla C=C por uma simples C-C. IV- As ligações pi tendem a ser mais fortes do que as ligações sigma, portanto, nas reações de alcenos há, prioritariamente, quebra da ligação sigma. Assinale a alternativa CORRETA:

I- Os alcenos são caracterizados por apresentarem maior reatividade em relação aos alcanos.
II- A reatividade dos alcenos pode ser explicada devido à presença das ligações pi, sendo que, em uma reação química, os elétrons da ligação pi agem como nucleófilos.
III- As reações químicas típicas de alcenos são caracterizadas por serem reações de substituição pois ocorrem substituindo uma ligação dupla C=C por uma simples C-C.
IV- As ligações pi tendem a ser mais fortes do que as ligações sigma, portanto, nas reações de alcenos há, prioritariamente, quebra da ligação sigma.
A As sentenças I e II estão corretas.
B As sentenças II e III estão corretas.
C As sentenças III e IV estão corretas.
D As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

estudos
1 pág.

Química Orgânica I

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Melgaco

Alternativa C
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais