Buscar

No ultimo fórum compreendemos vários dos aspectos que fundamentam os estudos das radiações ionizantes. Dessa forma, neste fórum nos concentraremos ...

No ultimo fórum compreendemos vários dos aspectos que fundamentam os estudos das radiações ionizantes. Dessa forma, neste fórum nos concentraremos em outra grande parte: quais os efeitos biológicos aos níveis celulares e teciduais das interações das radiações ionizantes com a matéria biológica? Como os efeitos dessas interações podem ser classificados? O que e dosimetria biológica e radiossensibilidade? A radiação tem alguma preferencia por interagir?

O fórum temático aborda os efeitos biológicos das radiações ionizantes.
Os efeitos das interações das radiações ionizantes com a matéria biológica podem causar morte celular.
Os efeitos das interações das radiações ionizantes com a matéria biológica podem ser classificados em efeitos tardios e alterações que surgem em células normais.
A dosimetria biológica é uma técnica que quantifica a dose em indivíduos que tenham sido expostos à radiação ionizante.
A radiossensibilidade é a sensibilidade das células vivas, tecidos, órgãos ou organismos à ação nociva das radiações.
A radiação não tem preferência por interagir com a matéria.

Essa pergunta também está no material:

4 forum biofisica
1 pág.

Anatomia Veterinária I Faculdade Vale do PajeúFaculdade Vale do Pajeú

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No último fórum, foram abordados os aspectos fundamentais dos estudos das radiações ionizantes. Neste fórum, o foco será nos efeitos biológicos das interações das radiações ionizantes com a matéria biológica. Esses efeitos podem ser classificados em efeitos tardios e alterações que surgem em células normais. A dosimetria biológica é uma técnica utilizada para quantificar a dose em indivíduos expostos à radiação ionizante. A radiossensibilidade refere-se à sensibilidade das células vivas, tecidos, órgãos ou organismos à ação nociva das radiações. Quanto à preferência da radiação por interagir com a matéria, ela não possui uma preferência específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais