Buscar

4. O que é Diabetes Melito? Como são classificadas as diabetes? Quais os procedimentos odontológicos no tratamento de diabetes? O Diabetes Melito ...

4. O que é Diabetes Melito? Como são classificadas as diabetes? Quais os procedimentos odontológicos no tratamento de diabetes?

O Diabetes Melito é uma doença de natureza crônica, que resulta de uma perturbação no metabolismo dos carboidratos em virtude de a insulina não exercer adequadamente seus efeitos metabólitos.
O Diabetes Melitos infantil, chamado de tipo I, tem uma evolução rápida e está ligada a uma predisposição hereditária.
O Diabetes Melitos do idoso ou tipo II, também é devido a um componente hereditário, e ocorre principalmente em pessoas obesas, já que necessitam de mais insulina para controlar o metabolismo glicêmico.
Se o paciente informa que é diabético é necessário verificar se esta compensada ou não, solicitando uma glicemia em jejum e uma hemoglobina glicosilada. Caso não esteja compensada encaminhar para o médico. Nos dois casos seguir aferindo a pressão e realizando a ausculta cardíaca, tomar a pulsação antes, durante e depois da anestesia, e procurar não estressar física e psicologicamente o paciente, evitar utilizar anestésicos que tenha adrenalina como vasoconstritor. Nas cirurgias deve-se solicitar o hemograma completo, o coagulograma, e glicemia em jejum, para se constatar alguma discrasia sanguínea de qualquer natureza. A medicação pós cirúrgica deve ser administrada evitando o uso de antiinflamatórios que seja corticóides.

Essa pergunta também está no material:

ED tratamento odontológico respondido
4 pág.

Periodontia Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Diabetes Melito é uma doença crônica que ocorre devido a uma perturbação no metabolismo dos carboidratos, resultando em uma inadequada ação da insulina. Existem diferentes classificações para o diabetes, sendo as principais o Diabetes Tipo 1 e o Diabetes Tipo 2. O Diabetes Tipo 1 é mais comum em crianças e está relacionado a uma predisposição genética. Já o Diabetes Tipo 2 ocorre principalmente em pessoas obesas e também possui um componente hereditário. No tratamento odontológico de pacientes com diabetes, é importante verificar se a doença está controlada, por meio de exames como glicemia em jejum e hemoglobina glicosilada. Durante o procedimento odontológico, é necessário aferir a pressão arterial, realizar ausculta cardíaca e monitorar a pulsação antes, durante e após a anestesia. É recomendado evitar o estresse físico e psicológico do paciente, além de utilizar anestésicos sem adrenalina como vasoconstritor. Antes de cirurgias odontológicas, é importante solicitar exames como hemograma completo, coagulograma e glicemia em jejum para verificar possíveis alterações sanguíneas. A medicação pós-cirúrgica deve ser administrada com cuidado, evitando o uso de anti-inflamatórios que contenham corticoides. É importante ressaltar que o tratamento odontológico de pacientes com diabetes deve ser realizado em conjunto com o acompanhamento médico, para garantir um cuidado adequado e seguro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais