Buscar

Qual é a melhor forma de trabalhar o currículo e as atividades avaliativas de um estudante com deficiência intelectual? a. A escola deve excluir o...

Qual é a melhor forma de trabalhar o currículo e as atividades avaliativas de um estudante com deficiência intelectual?

a. A escola deve excluir o estudante com deficiência intelectual das atividades avaliativas para não prejudicar a sua autoestima.
b. A escola deve oferecer atividades mais simples e com menos conteúdo para o estudante com deficiência intelectual.
c. A escola deve aplicar as mesmas atividades avaliativas para todos os estudantes, sem fazer adaptações para o estudante com deficiência intelectual.
d. Cabe à escola realizar um trabalho de parceria com todos os docentes envolvidos na vida escolar desse estudante com deficiência e, assim, procurar a melhor forma de trabalhar o currículo e as atividades avaliativas.
e. A escola deve reunir todo o corpo docente e discutir quem se encarregará de realizar as atividades do estudante com deficiência intelectual ao longo do ano todo.

Essa pergunta também está no material:

MODULO 4 DEFICIENCIA INTELECTUAL
8 pág.

Pedagogia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor forma de trabalhar o currículo e as atividades avaliativas de um estudante com deficiência intelectual é a alternativa d. Cabe à escola realizar um trabalho de parceria com todos os docentes envolvidos na vida escolar desse estudante com deficiência e, assim, procurar a melhor forma de trabalhar o currículo e as atividades avaliativas. É importante fazer adaptações e oferecer suporte adequado para que o estudante possa participar das atividades e avaliações, respeitando suas necessidades e potencialidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais