Buscar

Sobre o positivismo de Comte é correto afirmar: a. O positivismo de Comte definia que os objetos sociais, de interesse da sociologia, seriam inte...

Sobre o positivismo de Comte é correto afirmar:


a. O positivismo de Comte definia que os objetos sociais, de interesse da sociologia, seriam interpretados a partir de leis que se distanciavam dos elementos naturais.
b. Comte se interessava, exclusivamente, pelo funcionamento do Estado. Objetos sociais, como as relações não tinham foco em seus estudos.
c. Comte criticava a neutralidade no campo das ciências sociais, afirmando que seria impossível uma abordagem isenta de valores.
d. Para Comte se existiam leis que regiam os elementos naturais, assim também existiriam leis que regiam os objetos sociais. Em sua perspectiva há uma valorização da objetividade e da neutralidade.
e. A abordagem positivista de Comte era a do conflito social. Interessava ao autor as relações entre as classes sociais.

Essa pergunta também está no material:

P1 - SOCIOLOGIA - UCAM
8 pág.

Sociologia Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Para Comte, se existiam leis que regiam os elementos naturais, assim também existiriam leis que regiam os objetos sociais. Em sua perspectiva, há uma valorização da objetividade e da neutralidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais