Buscar

O que é musicoterapia e seus benefícios ?

A musicoterapia consiste em utilizar diversos sons e músicas como ferramentas de intervenção reeducativas e terapêuticas, sendo empregada com bastante sucesso em diversos tipos de distúrbios infantis.

Nesse contexto, disserte sobre a musicoterapia e seus benefícios.

💡 1 Resposta

User badge image

Daiane Lourenço

A musicoterapia vem objetivando proporcionar ao paciente uma assistência humanizada e promovendo alterações no organismo humano, como os níveis pressoricos, frequência cardíaca e Frequência respiratória, bem como na coordenação motora de pacientes com doenças degenerativa. E também no tratamento de disfunções da linguagem e da fala, sobre o desconforto e melhora na tolerância da dor, na redução da tensão emocional. A música pode promover momentos de relaxamento e de alegria, amenizado a dor o sofrimento e a ansiedade durantes os procedimentos da criança e adolescente hospitalizados. Pacientes que recebem musicoterapia reduzem potencialmente a necessidade de analgésicos graças a liberação de endorfina que resulta em diminuição da dor.
A música pode representar uma alternativa complementar de tratamento utilizado pelos profissionais de saúde com inúmeros benefícios, além de possuir baixo custo e see de fácil manuseio.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais