Buscar

Com relação ao concurso de delitos, é correto afirmar que: a) no concurso de crimes as penas de multa são aplicadas distintamente, mas de forma re...

Com relação ao concurso de delitos, é correto afirmar que:

a) no concurso de crimes as penas de multa são aplicadas distintamente, mas de forma reduzida.
b) concurso material ocorre quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes com dependência fática e jurídica entre estes.
c) concurso formal perfeito, também conhecido como próprio, ocorre quando agente, por meio de uma só ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes idênticos, caso em que as penas serão somadas.
d) o Código Penal Brasileiro adotou sistema de aplicação de pena do cúmulo material para os concursos material e formal imperfeito, e da exasperação para concurso formal perfeito e crime continuado.

Essa pergunta também está no material:

concurso de crimes
1 pág.

Direito Penal III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com relação ao concurso de delitos, é correto afirmar que: a) no concurso de crimes as penas de multa são aplicadas distintamente, mas de forma reduzida. Essa afirmação está incorreta. No concurso de crimes, as penas de multa são aplicadas de forma cumulativa, ou seja, somadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais