Buscar

Se o hospital possuisse um serviço eficaz de a conduta mais adequada do(a) enfermeiro(a) seria: A - Na admissão hospitalar, solicitar ao médico a...

Se o hospital possuisse um serviço eficaz de a conduta mais adequada do(a) enfermeiro(a) seria:


A - Na admissão hospitalar, solicitar ao médico a substituição da Clozapina porque há evidências científicas de que a agranulocitose é uma reação adversa comum, ocasionada pela Clozapina.
B - Manter a mesma conduta adotada pelo médico, já que houve a solicitação de transfusão de leucócitos, que é o tratamento primário para agranulocitose.
C - Solicitar ajuste de dose da Clozapina porque a agranulocitose pode ser resultado de alta dosagem do antipsicótico.
D - Na admissão hospitalar, solicitar ao médico a retirada da Clozapina porque todos os antipsicóticos podem ocasionar agranulocitose, caso o paciente esteja com infecção.
E - Realizar o monitoramento diário dos exames laboratoriais, principalmente os hematológicos e, ao detectar uma redução na quantidade de granulócitos, solicitar ao médico a substituição da Clozapina por outro antipsicótico.

Essa pergunta também está no material:

fármaco
1 pág.

Farmacologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Luany Souza

Acredito que seja letra E, pois o tratamento deve ser descontinuado no caso de neutropenia ou agranulocitose

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais