Buscar

AVALIAÇÃO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO EM LÍNGUA INGLESA

O uso de literatura em sala de aula nos dias de hoje tem sido o quão as novas tecnologias modificaram as práticas culturais atuais e o consumo delas. É evidente que a literatura jamais deixará de existir, porém é notável que a cada ano o hábito de leitura tradicional se torna incomum, ou seja, aquele hábito de consumir livros da forma como nós consumimos vai sendo substituído por outras formas de consumir arte. O que nós, professores de uma geração ávida por novidades e repleta de recursos o tempo todo, precisamos considerar?

Diante disso, assinale a alternativa correta.



Escolha uma opção:

a. É preciso considerar apenas os textos não-literários para tentar proporcionar ao nosso aluno uma experiência repleta de possibilidades.

b. É preciso considerar apenas os textos os quais eles têm familiaridades, assim terão mais um desenvolvimento mais satisfatório.

c. É preciso buscar confluência entre os textos literários e não-literários para tentar proporcionar ao nosso aluno uma experiência repleta de possibilidades.

d. É preciso considerar apenas os textos literários clássicos para que os alunos tenham experiências com os cânones literários.

e. É preciso trabalhar apenas os textos literários que os alunos têm contato, uma vez que os textos não-literários não são significativos para as aulas de língua inglesa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) É preciso buscar confluência entre os textos literários e não-literários para tentar proporcionar ao nosso aluno uma experiência repleta de possibilidades. Isso porque a literatura é uma forma importante de aprendizado e desenvolvimento de habilidades linguísticas, mas é importante também considerar outras formas de arte e comunicação, como filmes, músicas e textos não-literários, para enriquecer a experiência do aluno e tornar o aprendizado mais dinâmico e interessante.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais