Buscar

Destaca-se como disposição legal que equipara-se a acidente do trabalho a doença do trabalho, assim entendida e produzida ou desencadeada pelo exer...

Destaca-se como disposição legal que equipara-se a acidente do trabalho a doença do trabalho, assim entendida e produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho peculiar a determinada atividade e constante da respectiva relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social.

A doença do trabalho é equiparada a acidente do trabalho, assim entendida e produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho peculiar a determinada atividade e constante da respectiva relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO SEGURIDADE SOCIAL
1 pág.

Seguridade Social Wyden EducacionalWyden Educacional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A disposição legal que equipara a doença do trabalho a acidente do trabalho é prevista na legislação trabalhista brasileira. Segundo essa disposição, a doença do trabalho é entendida como aquela produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho peculiar a determinada atividade e constante da respectiva relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Dessa forma, a doença do trabalho é equiparada ao acidente do trabalho, garantindo ao trabalhador os mesmos direitos e benefícios previstos para os casos de acidentes ocorridos durante o trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais