Buscar

Análise das Condições Econômicas de Usinagem. Velocidade crítica Fases típicas do ciclo de usinagem: 1. Colocação e fixação da peça 2. Aproximação ...

Análise das Condições Econômicas de Usinagem. Velocidade crítica Fases típicas do ciclo de usinagem: 1. Colocação e fixação da peça 2. Aproximação e posicionamento da ferramenta 3. Corte 4. Afastamento da ferramenta 5. Inspeção e retirada da peça. Ciclos e Tempos de Usinagem. Tempo de usinagem: tt = tc + ts +ta + tp/Z + Nt/Z x ttf. Velocidade de Corte de Máxima Produção. Vcmxp – É a velocidade de corte em que o tempo total de confecção de uma peça é mínimo. Velocidade Econômica de Corte. Custo diretos envolvidos na produção de uma peça: 1. Kp – custo de produção por peça 2. Kus – custo da mão-de-obra de usinagem 3. Kuf – custo da ferramenta 4. Kum – custo da máquina (depreciação, manutenção, espaço ocupado, energia consumida, custo do capital investido, etc). Custo da Mão-de-Obra de Usinagem. Custo da Máquina. Custo da Ferramenta. Vida Econômica da Ferramenta. Velocidade de Mínimo Custo. Intervalo de Máxima Eficiência. IME – É o intervalo compreendido entre as velocidades de mínimo custo e de máxima produção.

O texto trata de análise das condições econômicas de usinagem.
O texto apresenta as fases típicas do ciclo de usinagem.
O tempo de usinagem é dado pela soma do tempo de corte, tempo secundário, tempo de aproximação e afastamento, tempo de preparação da máquina, tempo de troca da ferramenta.
A velocidade de corte de máxima produção é aquela em que o tempo total de confecção de uma peça é mínimo.
A velocidade econômica de corte é aquela que minimiza o custo total de produção de uma peça.
O custo direto envolvido na produção de uma peça é composto pelo custo de produção por peça, custo da mão-de-obra de usinagem, custo da ferramenta e custo da máquina.
O custo da mão-de-obra de usinagem é dado pelo tempo total de confecção da peça multiplicado pelo salário e encargos do operador.
O custo da máquina é composto pelo valor de aquisição da máquina, idade da máquina, vida prevista para a máquina, taxa anual de juros, custo anual de manutenção, espaço ocupado pela máquina e custo anual do m² ocupado.
A vida econômica da ferramenta é dada pela soma dos custos de produção, mão-de-obra, máquina e ferramenta.
A velocidade de mínimo custo é aquela em que a confecção de uma peça é feita pelo menor custo total.
O intervalo de máxima eficiência é o intervalo compreendido entre as velocidades de mínimo custo e de máxima produção.

Essa pergunta também está no material:

Aula 05 Processos de Conformação Usinagem
12 pág.

Processos de Fabricação I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto trata da análise das condições econômicas de usinagem. Apresenta as fases típicas do ciclo de usinagem, que são: colocação e fixação da peça, aproximação e posicionamento da ferramenta, corte, afastamento da ferramenta, inspeção e retirada da peça. O tempo de usinagem é dado pela soma do tempo de corte, tempo secundário, tempo de aproximação e afastamento, tempo de preparação da máquina e tempo de troca da ferramenta. A velocidade de corte de máxima produção é aquela em que o tempo total de confecção de uma peça é mínimo. A velocidade econômica de corte é aquela que minimiza o custo total de produção de uma peça. O custo direto envolvido na produção de uma peça é composto pelo custo de produção por peça, custo da mão-de-obra de usinagem, custo da ferramenta e custo da máquina. O custo da mão-de-obra de usinagem é dado pelo tempo total de confecção da peça multiplicado pelo salário e encargos do operador. O custo da máquina é composto pelo valor de aquisição da máquina, idade da máquina, vida prevista para a máquina, taxa anual de juros, custo anual de manutenção, espaço ocupado pela máquina e custo anual do m² ocupado. A vida econômica da ferramenta é dada pela soma dos custos de produção, mão-de-obra, máquina e ferramenta. A velocidade de mínimo custo é aquela em que a confecção de uma peça é feita pelo menor custo total. O intervalo de máxima eficiência é o intervalo compreendido entre as velocidades de mínimo custo e de máxima produção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais