Buscar

Em sua obra Sobre a concepção das afasias, Freud trouxe grandes contribuições para a área da linguagem ao estudar as afasias. Caropreso e Carlos (2...

Em sua obra Sobre a concepção das afasias, Freud trouxe grandes contribuições para a área da linguagem ao estudar as afasias. Caropreso e Carlos (2013, p. 13) afirmam que: Em sua monografia sobre a concepção das afasias de 1891, Freud faz uma revisão das principais hipóteses vigentes sobre os distúrbios afásicos e, a partir da recusa dos fundamentos epistemológicos subjacentes a tais hipóteses, ele propõe uma concepção alternativa sobre o funcionamento normal e a patologia da linguagem. A crítica de Freud dirige-se, principalmente, à teoria de Carl Wernicke sobre as afasias e à teoria sobre o funcionamento do sistema nervoso de Theodor Meynert, a qual fundamentava a anterior.

Freud trouxe grandes contribuições para a área da linguagem ao estudar as afasias.
Freud propôs uma concepção alternativa sobre o funcionamento normal e a patologia da linguagem.
A crítica de Freud dirige-se, principalmente, à teoria de Carl Wernicke sobre as afasias e à teoria sobre o funcionamento do sistema nervoso de Theodor Meynert.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Linguagem e do Cérebro
14 pág.

Metodologia da Língua Portuguesa Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Freud trouxe grandes contribuições para a área da linguagem ao estudar as afasias. Ele propôs uma concepção alternativa sobre o funcionamento normal e a patologia da linguagem. Além disso, a crítica de Freud direcionou-se principalmente à teoria de Carl Wernicke sobre as afasias e à teoria sobre o funcionamento do sistema nervoso de Theodor Meynert.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais