Logo Passei Direto
Buscar

Concreto

Colégio Objetivo
"Ocorre quando na peça estrutural está sob ação apenas de esforço cortante e um momento fletor". O trecho se refere a qual tipo de flexão?


Flexão Obliqua Simples
Flexão Pura.
Flexão Normal Simples.
Flexão Normal Composta.
Flexão Obliqua composta.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

le barbo

há 2 anos

Flexão Normal Simples

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A analogia da treliça de Ritter e Mörsch é utilizada para o dimensionamento de elementos submetidos ao cisalhamento. São hipóteses básicas dessa analogia: As fissuras apresentam inclinação de 30°, os banzos superior e inferior são paralelos, a treliça é hiperestática e a armadura de cisalhamento apresenta inclinação entre 45° e 90°.


As fissuras apresentam inclinação de 30°, os banzos superior e inferior são congruentes, a treliça é hiperestática e a armadura de cisalhamento apresenta inclinação entre 30° e 45°.
As fissuras apresentam inclinação de 30°, os banzos superior e inferior são congruentes, a treliça é isostática e a armadura de cisalhamento apresenta inclinação entre 30° e 90°.
As fissuras apresentam inclinação de 45°, os banzos superior e inferior são paralelos, a treliça é isostática e a armadura de cisalhamento apresenta inclinação entre 45° e 90°.
As fissuras apresentam inclinação de 45°, os banzos superior e inferior são paralelos, a treliça é isostática e a armadura de cisalhamento apresenta inclinação entre 30° e 45°.
As fissuras apresentam inclinação de 30°, os banzos superior e inferior são congruentes, a treliça é hiperestática e a armadura de cisalhamento apresenta inclinação entre 45° e 90°.

Na elaboração de projetos de engenharia, uma das partes mais importantes encontra-se na pré-dimensionamento da obra, visando obter informações cruciais que serão comparadas com os requisitos e limites impostos pelas normas de construção, podendo buscar assim, soluções adequadas caso o pré-dimensionamento não tenha sido satisfatório. O engenheiro calculista no seu pré-dimensionamento de uma residência em região rural, obteve altura útil da laje (d) igual a 7 cm e considerou barras com diâmetro de 10 mm. Sabendo que ele utilizou o valor obtido na tabela abaixo, observe a figura e marque a opção que apresenta a altura (h) calculada pelo engenheiro em seu pré-dimensionamento da laje em questão.


9,0 cm
9,5 cm
10,0 cm
11,0 cm
10,5 cm

Um engenheiro calculista obteve em seus cálculos uma área de aço de armadura simples longitudinal de 0,8cm². Ao continuar os cálculos, encontrou, para a viga em questão, uma área de aço mínima para a armadura longitudinal de 1,2cm². Diante destes valores, o engenheiro deverá usar, para o dimensionamento da viga, a área de aço da armadura longitudinal igual a:


2,0cm²
0,8cm²
0,4cm²
1,2cm²
4cm²

Mais conteúdos dessa disciplina