Buscar

Conforme estudado na disciplina de Gestão de Sistemas de Informação, analise os itens abaixo quanto à modelagem de dados, e, depois, assinale a alt...

Conforme estudado na disciplina de Gestão de Sistemas de Informação, analise os itens abaixo quanto à modelagem de dados, e, depois, assinale a alternativa correta:
I - Um modelo de dados eficiente otimiza o armazenamento, amplia as possibilidades de consulta às informações, reduz o tempo das transações de dados e facilita a ampliação do sistema com novas funcionalidades.
II - A concepção de dados, denominada tecnicamente de modelagem de dados, é tão importante para o desempenho de um sistema de informação que é realizada por um profissional específico, o administrador de bando e dados ou database administrator (DBA)
III - A modelagem de dados mais comum, chamada de modelagem relacional, baseia-se na seguinte ideia: os dados são organizados em tabelas, semelhantes às que criamos para montar uma planilha ou uma listagem.
Nota: 0.0Você não pontuou essa questão
A Apenas os itens I e II estão corretos.
B Apenas os itens II e III estão corretos.
C Os itens I, II e III estão corretos.

Um modelo de dados eficiente otimiza o armazenamento, amplia as possibilidades de consulta às informações, reduz o tempo das transações de dados e facilita a ampliação do sistema com novas funcionalidades.
A concepção de dados, denominada tecnicamente de modelagem de dados, é tão importante para o desempenho de um sistema de informação que é realizada por um profissional específico, o administrador de bando e dados ou database administrator (DBA)
A modelagem de dados mais comum, chamada de modelagem relacional, baseia-se na seguinte ideia: os dados são organizados em tabelas, semelhantes às que criamos para montar uma planilha ou uma listagem.
A Apenas os itens I e II estão corretos.
B Apenas os itens II e III estão corretos.
C Os itens I, II e III estão corretos.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
66 pág.

Gestão da Informação e dos Sistemas de Informação OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Os itens I, II e III estão corretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais