Buscar

No Brasil, unicamente após a Constituição Federal de 1988, a saúde passou a ser um direito constitucional, que possibilita à população brasileira, ...

No Brasil, unicamente após a Constituição Federal de 1988, a saúde passou a ser um direito constitucional, que possibilita à população brasileira, acesso à saúde e fazendo cumprir o Direito à Saúde por meio do artigo 196 (BRASIL, 1988). Com base no Artigo 196 da Constituição, assinale alternativa CORRETA:


A Dispõe que "a saúde é dever do Estado e de mediante iniciativas privadas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação".
B Dispõe que "a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a recuperação de enfermidades".
C Dispõe que "a saúde é direito de todos que possuem idade acima dos 60 anos, sendo dever do Estado, garantir mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação".
D Dispõe que "a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação".

Essa pergunta também está no material:

Direito à Alimentação Adequada
5 pág.

Políticas Públicas UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Dispõe que 'a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação'". Essa é a redação do artigo 196 da Constituição Federal de 1988.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais