Buscar

O que é a formação sócio-histórica do Brasil? A formação sócia histórica do Brasil é resultado de uma série de processos que se iniciaram ainda no...

O que é a formação sócio-histórica do Brasil?

A formação sócia histórica do Brasil é resultado de uma série de processos que se iniciaram ainda no período colonial, quando o país foi colonizado pelos portugueses.
Desde então, a história do país foi marcada por diversas formas de exploração, dominação e desigualdade, que se refletem até os dias de hoje nas relações sociais, políticas e econômicas.

Essa pergunta também está no material:

AT FORMAÇÃO SÓCIO- HISTÓRICA DO BRASIL (Salvo Automaticamente)
5 pág.

Formação Socio Historico do Brasil Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A formação sócio-histórica do Brasil refere-se ao conjunto de processos e eventos que moldaram a sociedade brasileira ao longo do tempo. Ela teve início no período colonial, quando o Brasil foi colonizado pelos portugueses, e continua até os dias atuais. Essa formação é marcada por diversos aspectos, como a exploração dos recursos naturais, a escravidão, a miscigenação étnica, a influência de diferentes culturas, as desigualdades sociais e econômicas, entre outros. Esses elementos contribuíram para a construção da identidade brasileira e influenciam as relações sociais, políticas e econômicas do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais